domingo, 4 de janeiro de 2015

E a GELATINA .??

Gelatina, 


A gelatina convencional é de origem animal e é feita a partir da fervura de ossos, tendões, pele e restos de animais que são mortos nos abatedouros. O mais comum é que sejam restos de bois e de porcos. Esse material é recebe um pré tratamento com ácido por 3 dias e depois passa por um processo de extração, ou seja, um alimento totalmente impróprio para o consumo humano.
A gelatina pura tem odor de carniça e precisa de quilos de compostos químicos para ficar com odor agradável. O processo é semelhante à fabricação da margarina, em que a pasta produzida é escura e mal cheirosa, mas passa por diversos processos para a boa apresentação final.
A gelatina Royal sabor framboesa, por exemplo, tem em sua embalagem a descrição dos seguintes ingredientes: açúcar, sal, regulador de acidez, citrato de sódio, acidulante, ácido fumárico, edulcorantes artificiais, aspartame, ciclamato de sódio, acesulfame de potássio, sacarina sódica, aromatizante e corantes artificiais bordeux e amarelo crepúsculo. Ainda diz que tem fenilalanina de baixo teor energético e…gelatina.
Um apelo comum é o colágeno, mas na verdade possui pouco colágeno, pouca proteína, nenhum mineral, muito corante e não tem efeito algum.
Infelizmente a indústria de alimentos só leva em consideração ganhar dinheiro sem se importar com a nossa saúde e de nossos filhos, pense nisso na sua próxima sobremesa e prefira sempre a gelatina vegetal !!

Gelatina vegetal x Gelatina convencional

Categoria Alimentação por  em 5 de março de 2014 • 0 Comentários
images 245
Gelatina é uma das sobremesas mais servidas para crianças e adultos. Muitas vezes indicada para quem quer emagrecer e ainda deixar pele e cabelo mais bonitos devido a suposta presença de colágeno… Mas o que é gelatina ? Do que é feita ? Esses benefícios são reais ?
Abaixo algumas informações sobre a gelatina de origem vegetal e convencional :
Agar Agar é uma gelatina vegetal extraída das algas vermelhas (Gelidium sp.).
É um alimento muito saudável, possui minerais como cálcio, ferro, fósforo e 94,8% de fibras solúveis, ajuda a regular o intestino e proporciona saciedade, diminuindo a sensação de fome. Praticamente não tem calorias e ajuda a emagrecer e manter o peso.
O poder gelificante da gelatina vegetal é dez vezes maior que o da gelatina convencional. Além disso, a agar não necessita ir à geladeira para ficar firme e também não derrete em temperatura ambiente, como a outra.
O preço da gelatina vegetal é aparentemente maior que o da convencional. Porém, ela rende muito mais, tornando o custo-benefício muito atraente. Um pacotinho com 100 g de ágar custa aproximadamente R$ 15,00 e rende cerca de 5,5 litros de gelatina pronta.
A agar é vendida principalmente em casas de produtos orientais, mas também pode ser encontrada em alguns supermercados e em lojas virtuais.
É uma opção ética, limpa e segura para sua família
 Abaixo 8 motivos para você escolher a gelatina vegetal:
  1. Ajuda a regular o intestino e emagrecer pois é rica em fibras
  2. Inibe o aumento dos níveis de glicemia após as refeições, com isso previne diabetes e obesidade.
  3. Ajuda a tratar e prevenir flacidez e celulite.
  4. Não altera o sabor dos alimentos.
  5. Tem melhor custo-benefício (rende muito mais).
  6. Não derrete à temperatura ambiente, mais prática para levar de lanche no trabalho ou escola.
  7. Pode ser usada para fazer doces e salgados. ( Veja aqui algumas receitas).
  8. Livre de crueldade. Sua produção não envolve a morte de animais.
fonte; http://www.consumonatural.com.br/alimentacao/gelatina-vegetal-x-gelatina-animal/

5 comentários:

  1. "A gelatina é usada até para revestir comprimidos, tornando-os mais fáceis de engolir. Também é usada em cosméticos, pílulas e pomadas."
    Se fode aí ô vegano de merda!

    ResponderExcluir
  2. Vegan sem grana? COME GRAMA!

    ResponderExcluir
  3. vai fode
    muito boa a matéria, continue com o bom conteúdo. GOVEGAN!

    ResponderExcluir
  4. Pobre vegano é complicado, os produtos são caros,o ideal seria que todos pudessem consumir esses alimentos

    ResponderExcluir